Natalie Dormer Brasil
Primeira e maior fonte sobre a atriz britânica Natalie Dormer no Brasil.
Biografia

Natalie Dormer nasceu em Reading, uma pequena cidade inglesa, em 11 fevereiro de 1983. Desde muito cedo Natalie começou a aprender ballet, jazz e dança moderna, tudo voltado para a preparar para o estrelato. Apesar de ser “a esperança acadêmica da família”, como a própria Natalie uma vez se descreveu. Aos 18 anos se mudou para Londres, onde estudou teatro na Webber Douglas Academy of Dramatic Art.

O talento de Natalie foi óbvio desde o começo e logo ela conquistou o papel de Victoria em Casanova, onde atuou ao lado das estrelas de Hollywood Heath Ledger e Sienna Miller. Sua atuação impressionou o diretor do longa, Lasse Hallstrom, de tal forma que ele aumentou a participação do personagem no filme, que a princípio seria uma pequena ponta. Durante as filmagens, Natalie demonstrou ser uma excelente esgrimista.

Durante 2007 e 2008 Natalie interpretou a malfadada segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, em The Tudors. Através desse personagem, Dormer evoluiu como atriz e atraiu para si vários personagens mais significativos. Foi aclamada pela crítica por sua atuação na segunda temporada do seriado, em 2008.

Em junho de 2011, a Entertainment Weekly anunciou que Natalie havia sido escalada para a série épica da HBO, Game of Thrones, começando a participar da mesma na segunda temporada como Margaery Tyrell. A personagem lhe rendeu reconhecimento mundial, recebendo diversos elogios por sua performance.

Na metade de 2013 foi anunciado que Natalie foi escalada para interpretar o papel de Irene Adler – personagem original da icônica obra de Sir Conan Doyle, Sherlock Holmes – na série da CBS, Elementary. No ano seguinte, ocorreu a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 1, onde Natalie interpretou a rebelde Cressida, papel para o qual a atriz passou por uma drástica mudança de visual, raspando metade de seu cabelo.

Em 2016, Natalie fez sua estreia no cinema como protagonista, através do filme Floresta Maldita. Também neste ano foi anunciada a produção e filmagens do primeiro filme que participa como co-autora, In Darkness, juntamente com seu noivo, Anthony Byrne.